Superalimentos bons para minha saúde

Cecilia Duarte 2019-02-18 06:19:06 às 08:25 Cecilia Duarte
Superalimentos bons para minha saúde

Alguns alimentos têm efeitos incríveis na saúde. Assim, para impulsionar as funções essenciais do seu corpo, Cosmo coloca os pés no prato e revela-lhe a comida dos campeões para consumir sem moderação. Para um bom sono, uma vida sexual gratificante ou uma visão de lince, descubra os super alimentos a adotar!

Alimentos para um sistema imunológico concreto

  • O kiwi

É a estrela indiscutível da vitamina C (cerca de 300 mg por 100 g de fruta, contra 50 mg por 100 g de laranja). Isso aumenta a produção de glóbulos brancos, que combatem infecções.

Também aumenta o interferon, o anticorpo que cobre as células e impede que os vírus entrem no corpo. Com o consumo regular de kiwis, pode-se esperar reduzir a virulência de um resfriado e voltar a pé mais rapidamente.

  • alho

Com suas propriedades antivirais, anti-sépticas e antibacterianas, o alho é quase um antibiótico natural . Duas vagens por dia mantêm o sistema imunológico no topo.

  • Vieiras

Eles contêm cobre, um oligoelemento que dá energia ao corpo.

Comida para um sono tranquilo

  • Leite

Contém triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina e melatonina . Esses dois neurotransmissores, ao diminuir a atividade dos nervos no cérebro, facilitam o relaxamento.
 

  • Repolho 

Uma porção deste vegetal verde no jantar ajuda a adormecer porque contém magnésio , um mineral que promove o relaxamento muscular.

  • Um brinde com mel

Um lanche rico em açúcares rápidos, embora não seja recomendado para a linha, libera a serotonina, hormônio favorável ao sono.

O que comer para uma vida sexual gratificante? 

  • Frutos do mar

Eles são principalmente ostras, conchas e moluscos incluídos, uma fonte incrível de zinco , que participa na produção de testosterona, este hormônio importante para a libido , em casa e nos homens.

  • Sementes De Abóbora 

Eles contêm zinco e ácidos gordos essenciais que ajudam a hidratar a pele e a vagina e a promover a circulação sanguínea nos órgãos sexuais.

  • O chocolate

Estimula a produção de dopamina, um regulador do humor. Escolhê-lo com 70% de cacau é ainda melhor.

Alimentos para um bom equilíbrio hormonal

  • Feijão

Cocos brancos, grão de bico, feijão, "pintos", todos eles são ricos em proteínas magras, importantes para controlar o nível de açúcar no sangue e reduzir o ganho de peso devido a lanches e mudanças de humor.

Eles também contêm magnésio, que age em cãibras musculares e reduz a fadiga e ansiedade. 

  • Agrião

É rico em potássio, um mineral que ajuda a reduzir a síndrome pré-menstrual, lutando contra a retenção de água .


Groselhas negras

Eles são ricos em ômega 6, ácidos graxos essenciais que podem desempenhar um papel na regulação do equilíbrio hormonal. Para comer também em geléia, mas não muito doce.

Quais os alimentos para uma boa visão? 

  • Ovos 

Eles são ricos em luteína, que protege contra certos poluentes que podem danificar a retina e causar problemas como a catarata, por exemplo.

Sem mencionar seu conteúdo de vitamina A, que protege contra os radicais livres e previne o olho seco. Mirtilos Cheios de antioxidantes, eles têm um importante papel protetor e antienvelhecimento e ajudam a prevenir a degeneração dos olhos.

  • Espinafre

Uma boa fonte de zeaxantina e luteína, dois poderosos carotenóides que protegem a acuidade visual. 

Alimentos bons para a digestão

  • Bananas

Consumir um por dia ajuda a preservar a saúde dos intestinos . Rico em fibra solúvel, garante um trânsito regular.

  • ananás

Ele contém bromelina, que ajuda na digestão de proteínas.

  • Iogurtes com probióticos

Estes microrganismos vivos têm efeitos benéficos no sistema gastrointestinal , especialmente na boa saúde do cólon.

Compartilhe!

Link: (Copie e cole em Blogs, E-mail. etc...)
Denunciar Post (clique AQUI)

Não é permitido posts com notícias falsas, pornografia, racismo, apologia às drogas e violência, ou qualquer outro tipo de conteúdo que viole as leis vigentes no país!

emagrecer