Japoneses temem desastre após peixe-remo ser encontrado em praia

Ronaldo Adriano 2019-02-18 06:17:57 às 06:23 Ronaldo Adriano
Japoneses temem desastre após peixe-remo ser encontrado em praia

Foi descoberto em Toyama Bay, baía localizada na costa norte da região de Hokuriku Honshu, no Japão, nos últimos dias, três peixe-remo. Estes animais costumam habitar águas profundas, e sua presença na costa, pode significar o prenúncio de terremotos e tsunamis. O que tem deixado os japoneses preocupados.

 

Dois deles apareceram na mesmo local da baía, enquanto o outro, de cerca de 4 metros de comprimento, ficou preso na rede de pesca no porto de Imizu, na província de Toyama. Os peixe-remo são conhecidos por seus longos corpos prateados e barbatanas vermelhas. Estes animais raramente são vistos na superfície.

 

Desastre iminente

 

Segundo as lendas japonesas, o peixe-remo é o "mensageiro do palácio do deus mar". Assim, eles somente sobem até a superfície e ficam encalhados nas praias, antes que ocorram terremotos ou as temidas tsunamis. E esta não é a primeira vez em que eles aparecem nas costas nipônicas.

 

Antes do massivo terremoto, que sacudiu o nordeste do Japão em 2011, aproximadamente 20 peixes-remo foram encontrados nas praias da região. Porém, para os cientistas, a aparição dos peixes não caracteriza uma ligação com os terremotos.

 

Entretanto, alguns admitem a possibilidade de que esta espécie seja mais sensível a movimentos irregulares e, de alguma forma, pressentem os desastres naturais.

Kiyoshi Wadatsumi, sismólogo japonês, enfatiza que os peixes-remo são mais sensíveis ao que acontece no fundo do mar. Talvez por isso é que tenha se estabelecido na crença popular que a aparição deles nas praias seja um prenúncio de um desastre natural. Os japoneses não são os únicos a considerar o avistamento desses peixes de alto mar como presságios de tragédias naturais.

 

Em maio de 2018, uma criatura morta de cerca de 6 metros de comprimento, coberta pelo o que aparentemente eram pelos, que muitas pessoas julgaram se tratar de uma baleia em avançado estado de decomposição, apareceu em uma praia nas Filipinas. Tal fato levou os moradores locais a entrarem em estado de vigília e orações por medo da chegada do apocalipse.


 

Com Informações de Fatos desconhecidos

 

Compartilhe!

Link: (Copie e cole em Blogs, E-mail. etc...)
Denunciar Post (clique AQUI)

Não é permitido posts com notícias falsas, pornografia, racismo, apologia às drogas e violência, ou qualquer outro tipo de conteúdo que viole as leis vigentes no país!

emagrecer